O coordenador da Região Metropolitana do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Daniel Wolff, esteve reunido com a direção do Hospital de Três Coroas (HCT), na quarta-feira (07), para saber mais informações sobre o projeto de construção de um hospital regional. Ele foi recebido pelo diretor técnico do HTC, Paulo Azeredo, quando destacou a importância de um hospital regional especializado para atender adequadamente a população do Vale do Paranhana.
“O Simers apóia essa iniciativa, destacando a importância de um novo estabelecimento de saúde para a região. Esse novo centro de saúde poderá oferecer uma ampla gama de serviços especializados, reduzindo a necessidade de deslocamentos longos e promovendo um cuidado mais integrado e acessível”, reforçou o diretor do Sindicato Médico.
Durante a reunião, a direção ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pela instituição, onde foram feitos mais de 3.600 atendimentos clínicos de urgência e emergência, no mês passado. O Hospital de Três Coroas é portas abertas e também recebe pacientes de saúde mental, sob a gestão da Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel.
“A iniciativa não é apenas uma necessidade, mas um passo fundamental para o desenvolvimento e bem-estar da região do Vale do Paranhana. Com o apoio da comunidade, das autoridades locais e de organizações como o Simers, é possível transformar essa ideia em realidade, garantindo um futuro mais saudável e próspero para todos”, pontuou Daniel Wolff.