A Associação Desportiva e Cultural de Três Coroas (ADEC), organizadora do Tresco Gourmet, fez a entrega de R$9.601,78 para a Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel. O valor é referente ao lucro da segunda edição do evento, realizada nos dias 18, 19 e 20 de agosto, na Praça Affonso Saul, celebrando a gastronomia internacional feita por negócios locais. O ato simbólico contou com a presença de representantes da ADEC, autoridades políticas, representantes do hospital e de patrocinador do evento.
O presidente da ADEC, Isnei Altenhofen, destaca o orgulho em ver o impacto positivo que o evento teve na cidade. “Foi um final de semana onde transformamos a praça central e a rua coberta. Agora celebramos não apenas a quantia que estamos repassando, mas também a força de nossa comunidade quando nos unimos por uma causa justa. Agradecemos o apoio da prefeitura municipal, dos restaurantes participantes, dos nossos patrocinadores e de todo nosso voluntariado, este é um exemplo de como podemos alcançar grandes realizações quando trabalhamos juntos”.
Conforme a diretoria do Hospital, esse valor se somará a outros recursos e será utilizado em melhorias na entrada do hospital, como a revitalização da fachada - que há mais de 20 anos não recebe investimentos – além da construção de um espaço de acolhimento com bancos e cobertura, para que os usuários possam aguardar o atendimento de melhor forma. “É um momento histórico pra nós podermos realizar isso. Essa junção, não só de valores, mas de forças é essencial. A ADEC vai entrar também como mão de obra, o que muito nos felicita, assim como outros grupos do município. A obra deve iniciar ainda em outubro, com a lavagem da fachada, e até dezembro deve ser entregue para a comunidade, para atender melhor quem chega ao nosso hospital", declara o presidente da casa de saúde, Joel Brando Klippel.
O sucesso do evento e ações como essa passa também pelos patrocinadores e apoiadores. Representando este grupo, participou do ato de entrega o Diretor Presidente da Irmãos Kunst, Paulo Ricardo Kunst, que falou da importância de apoiar iniciativas como essa. “Nas cidades em que a gente atua, procuramos sempre nos envolver com a comunidade local, apoiando entidades que precisam pois são carentes de verba. A gente se sente obrigado pela necessidade, pois todas as entidades públicas precisam de recursos financeiros. É como uma contrapartida e procuramos colaborar dentro das possibilidades”.