noticias152 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Taquara

Iniciada retirada de rochas na ERS-020

Publicada em 14/04/2025 às 14:59h - 77 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Iniciada retirada de rochas na ERS-020  Compartilhar a noticia Iniciada retirada de rochas na ERS-020  Compartilhar a noticia Iniciada retirada de rochas na ERS-020

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Iniciada retirada de rochas na ERS-020
 (Foto: Cleusa Silva/Prefeitura de Taquara)

Atendendo um pedido antigo da comunidade de Fazenda Fialho e localidades próximas, a Prefeitura de Taquara deu início, no último final de semana, a retirada de rochas na ERS-020, ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Emílio Leichtveis, a Emel. A obra, que tem como objetivo melhorar a segurança dos estudantes do educandário, e também dos usuários da rodovia, terá uma segunda parte, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de abril.

“A retirada deste paredão de pedras, ao lado da Emel, além beneficiar os moradores da região e outros usuários da ERS-020, também irá contribuir com a segurança dos estudantes que utilizam os ônibus escolares, já que os veículos terão mais espaço para realizar manobras e estacionar mais próximos do portão da escola”, comemora a prefeita Sirlei Silveira.

Fragmentação de rocha

Realizados pela empresa Serra Gaúcha Detonações, de Garibaldi, os trabalhos de fragmentação de rocha iniciaram às 7h30 de sábado (12), seguindo até as 17h30, e sendo retomados no domingo (13), no horário das 7h30 ao meio-dia.

Enquanto as equipes trabalhavam na remoção das pedras, com o apoio das equipes da Secretaria de Obras, Diretoria de Trânsito e Defesa Civil, o trânsito na ERS-020 seguiu no sistema pare e siga, sendo liberado um lado de cada vez. O fluxo de veículos, de Taquara a Porto Alegre, e vice-versa, só foi totalmente interrompido no momento da detonação dos explosivos.

Conforme os técnicos da Serra Gaúcha Detonações, o processo realizado no paredão de pedras ao lado da Emel é parecido com o explosivo, mas o material utilizado não é de uso restrito do Exército. Precisa apenas da supervisão de um blaster, que é o técnico em detonação.

Após as detonações, que eram realizadas a cada meia hora, equipes da Secretaria de Obras e da Secretaria Distrital de Fazenda Fialho realizavam a retirada dos detritos e a limpeza da pista, voltando a liberar o trânsito da rodovia de um lado de cada vez. Nos dois dias de serviço, foram utilizados aproximadamente 200 quilos de explosivos.

Retomada dos trabalhos

A segunda parte da retirada das rochas na ERS-020, em Fazenda Fialho, será nos dias 26 e 27 de abril, nos horários das 7h30 às 17h30 no sábado e das 7h30 ao meio-dia no domingo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 8636128
Usuários Online: 141
Copyright (c) 2025 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!