O governo federal prorrogou novamente o período para que os moradores de Taquara que não receberam o Auxílio Reconstrução possam apresentar recurso administrativo. Agora, o prazo segue até o dia 03 de dezembro de 2024. As pessoas que já realizaram seu cadastro anteriormente e tiveram o recurso negado devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania (Rua Guilherme Lahm, 947, em frente à Unipacs). É necessário levar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.
A medida é destinada apenas às pessoas que solicitaram o benefício, mas não receberam a parcela única de R$ 5,1 mil. Segundo a prefeita Sirlei Silveira, até o momento, 1.316 moradores já foram contemplados, e mais 54 pessoas tiveram o benefício habilitado. "Recomendamos aqueles que realizaram cadastro no Auxílio Reconstrução e tiveram sua solicitação reprovada a comparecerem ao CRAS para formalizar o recurso, garantindo assim a possibilidade de revisão, que é um direito de cada cidadão", reforçou a prefeita.
O Cras atende de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30, e na sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato pelo telefone (51) 3541-9242 ou pelo e-mail assistenciasocial@taquara.rs.gov.br