Mais duas viaturas chegaram a Taquara na manhã desta terça-feira (18) para reforçar a segurança pública do Município. Os veículos Hilux foram entregues à Polícia Civil e Bombeiros, frutos de aquisições realizadas em parceria entre a Prefeitura, o Judiciário e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), em um investimento total de R$ 565 mil.
Desde 2021, com a retomada das reuniões do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, foram investidos quase de R$ 1 milhão para as forças de segurança, como compra de veículos, instalação de câmeras de videomonitoramento e reformas em órgãos de policiamento. “Um trabalho em parceria que tem dado bons resultados para aparelhar nossos agentes, garantindo maior qualidade e eficiência em seu trabalho, e segurança para nossa população”, destacou a prefeita Sirlei Silveira.
O delegado da Delegacia Civil de Taquara, Valeriano Garcia Neto, lembrou que em 2023 foram transportadas 571 pessoas presas em uma viatura Pálio ano 2009, o último veículo zero quilômetro que chegou ao Município através do Estado. “Estamos fazendo um esforço enorme para devolver dignidade à população de Taquara. Agradeço a sensibilidade do Judiciário e do poder público para dar conforto ao policial que trabalha e garantia de que o preso será transportado em segurança. Agradeço de coração todo o tempo que vocês doam para trabalhar pelo Consepro” reforçou.
Reunião da segurança pública
Durante a reunião da segurança pública na manhã de hoje, também estiveram presentes o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Taquara, Evandro Karpss; o juiz da 2ª Vara Criminal de Taquara, Dr. Juliano Etchegaray Fonseca; o comandante da Segunda Companhia de Bombeiro, capitão Pedro Henrique Costa Sanhudo; o comandante dos Bombeiros de Taquara, sargento Igor Vargas; o comandante da Brigada Militar de Taquara, capitão Patrick Zambelli; o comandante do Comando Rodoviário da Brigada Militar de Taquara, sargento Lage; o comandante dos Bombeiros de Parobé, David Dias; o presidente da Câmara de Vereadores, Beto Lemos;o vereador Telmo Vieira; o chefe da segurança do Presídio Estadual de Taquara, Jackson Silva; o inspetor da Polícia Civil, Tiago de Figueiredo; integrantes do Consepro Daniel Lauck, Aécio Gampert, Carlos Fernando Jung e Diana Colombo; assessor jurídico de Taquara, Hélio Cardoso Neto; coordenador da Defesa Civil de Taquara, Alessandro Santos; e o servidor do município Valmor.