O drive-thru para a aplicação da segunda dose da vacinação contra a Covid-19 (CoronaVac) para pessoas da faixa etária de 64 anos ou mais que ainda não receberam o imunizante será promovido, na próxima sexta-feira (21), das 8h às 12h ou enquanto houver doses, no campus da Faccat, no bairro Fogão Gaúcho, em Taquara. As pessoas a serem vacinadas devem levar a carteira vacinal, um documento com foto, o cartão do SUS e um comprovante de residência.
Na terça-feira (18), foram vacinadas pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades. Para Estefani Munhoz Barbosa, 22 anos, moradora do bairro Jardim do Prado, o momento foi muito gratificante. “Fiquei muito feliz quando soube que poderia me vacinar, pois tem muitas pessoas morrendo por causa da doença o que nos dá muito medo, eu perdi uma amiga”, revela mencionando que seu pai, madrasta e sogro também já fizeram a imunização.
Com o cartaz “O SUS salva vidas. Viva a ciência. Vacina para todos já”, Jean Bueno Amaral, 26 anos, morador do bairro Empresa, também recebeu a vacina. “A palavra que descreve o momento é emocionante, pois esperamos bastante tempo acompanhando milhares de mortes. Que mais pessoas possam se vacinar e que possamos voltar a ter a nossa vida de antes. Por enquanto vamos seguindo todos os protocolos e se cuidando para não contrair a doença”, destaca Jean.
Na sexta-feira, serão imunizadas pessoas de 64 anos ou mais que estiverem de carro ou mesmo que chegarem a pé. Quem não possui veículo, a Administração Municipal oferece transporte gratuito, de ida e volta, saindo da Rua Coberta (no centro da cidade), até à Faccat, nos horários das vacinações.
O acesso para os vacinantes se dá pela ERS-115 em direção à Avenida Faccat, via que fica fechada temporiamente, nos momentos de vacinações, para quem vem do bairro Fogão Gaúcho em direção à avenida, razão das duas filas de veículos formadas neste trajeto.
Durante todos os drive-thrus de vacinação, a equipe do Centro de Atendimento de Referência de Assistência Social (Cras) participa com a Campanha Todos Contra a Fome. A doação é espontânea. Quem quiser colaborar pode doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e fralda infantil de todos os tamanhos. Os produtos são direcionados a famílias que passam por situações de vulnerabilidade em Taquara.