Rolante amanheceu encolvida na limpeza de casas, estabelecimentos comerciais e na desobstrução de estradas que foram totalmente destruídas pela força da água que tomou conta de grande parte do município.
O prefeito Pedro Rippel, que acompanha o trabalho das equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, Secretaria de Obras, Secretaria de Desenvolvimento Social e entidades voluntárias, agradece a todos que se envolveram e continuam ajudando para que seja possível que as pessoas voltem para suas casas e, de certa forma, tentar reconstruir a cidade.
"Agradeço a Deus por não termos perdido vidas, mas tivemos muitos estragos e peço a compreensão da comunidade que entenda que estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance. Um dos locais mais danificados foi o Rolantinho, onde o asfalto foi totalmente destruído e agora a Secretaria de Obras está trabalhando para desobstruir a via. Assim como o Rolantinho muitas estradas foram muito danificadas. Não vamos medir esforços para colocá-las em dia, mas além do período de chuvas que já danifica as estradas vicinais, este fenômeno que enfrentamos desde a madrugada de quinta-feira (15) agravou a situação" , comenta a Rippel.
A Administração Municipal já solicitou aos Bombeiros Voluntários de Rolante que seja feita a lavagem das ruas que ficaram cheias de barro. O trabalho será realizado assim que a entidade terminar de atender chamados da comunidade em função da enchente, tendo em vista que algumas pessoas ainda não conseguiram retornar às suas residências.