Os Programas Criança Feliz (CF) e Primeira Infância Melhor (PIM), desenvolvidos junto à Secretaria de Assistência Social, Habitação e Participação Popular, com visitação às famílias atendidas em diversas localidades de Rolante, atendem cerca de cem famílias.
Durante as visitas de campo, as visitadoras têm recebido diversos pedidos de agasalhos, pois muitas pessoas foram afetadas pelos problemas sociais ocasionados em função da pandemia de coronavírus.
Pensando numa forma de auxiliar as famílias, a coordenadora do PIM e do CF, Viviane Silva, junto com sua equipe, desenvolveu o projeto de doação de roupas “Quem ama reparte!”, com o intuito de beneficiar gestantes, bebês e componentes das famílias das crianças atendidas.
As doações foram organizadas em caixas para as famílias, conforme as necessidades relatadas em atendimentos remotos. E desde o início do projeto, há um mês, cerca de 70 famílias já foram atendidas, mas os pedidos cresceram muito devido às baixas temperaturas dos últimos dias.
“Agradecemos todas doações feitas, sem elas não conseguiríamos atender as famílias. Agradecemos à secretária de Assistência Social, Alzira Rippel, pelo empenho em nos ajudar neste projeto e a todos que colaboraram para que pudéssemos colocá-lo em prática”, comenta Viviane.
Quem tiver interesse em doar roupas de bebês e crianças até 6 anos de idade pode entrar em contato com Viviane, na Secretaria de Assistência Social, pelo telefone (51) 3547-1279.