Na tarde de quarta-feira (06), a fiscalização de Meio Ambiente de Riozinho recebeu uma denúncia de maus tratos contra um cão da raça Fila.
Em diligência feita na casa do suspeito, junto com a Brigada Militar, a fiscalização identificou um cão da raça fila, de pelagem branca em estado precário, desnutrido, sem comida e sem água, amarrado em uma corrente curta e muito grossa dificultando o acesso a alimentação e exposto ao sol.
Foi registrado Boletim de Ocorrência em nome do suspeito por mal tratar o cão e será aberta investigação para esclarecer os fatos.
O cão foi recolhido, levado até a sede dos Bombeiros Voluntários de Riozinho, onde recebeu comida e água e foi adotado temporariamente pelos mesmos.
De acordo com o Vice-Prefeito Guilherme Wilborn: - “Essa é uma situação que já está sendo trabalhada em nosso município. Um projeto de acolhimento para os animais em situação de vulnerabilidade já está sendo estudado, motivo pelo qual os Bombeiros Voluntários adotaram o cão recolhido nessa situação. Lembrando, que maus tratos contra animais gera boletim de ocorrência e multa para quem pratica tal maldade.”
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente dispõe de um canal para denúncia, que deve ser acionado em situação de maus tratos como essa.
É crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
DISK DENÚNCIA – SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
(51)99577-7805