Haverá um monitoramento permanente e integrado de veículos suspeitos e da criminalidade como um todo na região do Vale do Paranhana. O Instituto Taquara Mais e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) pediram apoio do Deputado Joel Wilhelm (PP) e do Presidente da Associação dos Municípios da Região do Vale do Paranhana (AMPARA) e prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, para a integração total das câmeras de segurança das cidades com a Secretaria Estadual de Segurança.
O objetivo é fazer o cercamento eletrônico da região. “Não podemos baixar a guarda. Precisamos seguir investindo em segurança, que reflete em outros setores, como educação, economia e saúde”, destaca o deputado Joel.
Todos municípios do Paranhana já contam com monitoramento eletrônico.
“Foi uma reunião produtiva e objetiva. O Instituto Taquara Mais percebeu que há interesse da secretaria do Estado em resolver a questão", enfatizou o presidente do Taquara Mais, Marcos Barão. O secretário estadual de segurança, Sandro Caron, e o secretário-adjunto, Mário Ikeda, ficaram satisfeitos com a estrutura já montada pelas prefeituras locais e irão trabalhar para integrar o sistema estadual o quanto antes. Também participaram da reunião na sede da Secretaria Estadual de Segurança: O Presidente da AMPARA, prefeito Leandro Horlle, Procurador do Município de Taquara – Luciano Campana, Presidente do CONSEPRO – Daniel Lauck, Vice-presidente do CONSEPRO – Evandro Karpss, voluntário do CONSEPRO de Taquara Rodrigo Baldasso.
Parabéns pela iniciativa.Segurança pública é fundamental para a dignidade de toda a população.