noticias388 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Política

Projeto do deputado Alceu Moreira que disciplina o celular nas escolas será sancionado na próxima semana

Publicada em 09/01/2025 às 09:07h - 57 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Projeto do deputado Alceu Moreira que disciplina o celular nas escolas será sancionado na próxima semana  Compartilhar a noticia Projeto do deputado Alceu Moreira que disciplina o celular nas escolas será sancionado na próxima semana  Compartilhar a noticia Projeto do deputado Alceu Moreira que disciplina o celular nas escolas será sancionado na próxima semana

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Projeto do deputado Alceu Moreira que disciplina o celular nas escolas será sancionado na próxima semana
 (Foto: Jackson Ciceri/Divulgação)

O projeto de lei do deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS) que disciplina o uso de celulares e aparelhos eletrônicos nas escolas públicas e privadas de todo o país será sancionado pelo presidente da República na próxima segunda-feira (13). A proposta foi aprovada pela Câmara e o Senado em dezembro, após nove anos tramitando no Congresso, e será regulamentada pelo MEC.

“Será um marco para a educação brasileira na era digital. A tecnologia é imprescindível para o aprendizado, mas requer um conjunto de regras para que não seja um instrumento dispersivo. Foi uma proposta muito bem concebida e tenho certeza que está à altura do que os pais e toda a comunidade escolar esperam para nossas crianças e jovens”, celebra o deputado Alceu.

Pela nova lei, o uso de celular passa a ser proibido no ambiente escolar, inclusive nos recreios e intervalos, sendo permitido apenas para fins pedagógicos. Já o porte será vedado apenas para os alunos da educação infantil e dos anos iniciais, com exceção para os casos de acessibilidade, inclusão e condições de saúde.

Nos bastidores de Brasília, o projeto é considerado uma “raridade” em meio ao cenário de polarização, uma vez que encontrou consenso do PSOL ao PL. Tanto é verdade que o Planalto, mesmo com planos de apresentar uma proposta alternativa, acabou por recuar, deixando o protagonismo do tema para os parlamentares.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 7998768
Usuários Online: 96
Copyright (c) 2025 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!