Mais de 600 pessoas se reuniram no CTG Querência do Mundo Novo para o lançamento da campanha, que contou com a presença de lideranças estaduais do MDB, Progressistas, União Brasil, PDT e Podemos, além dos candidatos ao legislativo, lideranças e apoiadores.
Em um discurso emocionante, o ex-governador José Ivo Sartori ressaltou a importância de deixar de lado as divergências políticas em prol de Três Coroas. Afirmou que a reconstrução da cidade será eficiente com a liderança de Chéio e Neco na administração,
O candidato a vice-prefeito Neco Cavalin reiterou a necessidade urgente de um líder, apontando Chéio como a pessoa ideal para tal missão. Defendeu uma campanha limpa e respeitosa, em busca de devolver o sorriso aos rostos dos cidadãos de Três Coroas.
Em um momento de emoção, Chéio relembrou sua trajetória e o compromisso com a cidade. “Quando a gente nasce, Deus coloca um propósito na vida da gente. Muitas pessoas me ensinaram desde menino o valor de ser três-coroense. Tive a oportunidade de trabalhar como servidor na secretaria de obras, atendendo o telefone e ajudando no que podia a nossa população. Aprendi muito naquele período.” Recorda emocionado o candidato a prefeito, que seguiu reflexivo, resgatando nas lembranças sua trajetória.
“Tive a oportunidade de ser candidato a vereador em 2004, uma grande honra ser candidato a vereador pela nossa cidade. Naquela votação foram 2108 votos.” Lembrou Chéio, que é o vereador mais votado da história da cidade, e atribuiu a isso um compromisso ainda maior com a população que apostava nele.
O candidato a prefeito resgatou conquistas de seu mandato durante os oito anos que foi prefeito, que analisa terem o credenciado para ser chamado pelo então governador José Ivo Sartori para compor o Governo do Estado. “Sartori pegou o estado falido e quebrado, e fez esse estado se reerguer. Se hoje estamos colhendo os frutos, foi graças ao trabalho e coragem do governador.” Destaca Chéio, que foi Presidente da FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social) e Diretor da Ouvidoria Geral do RS durante os governos de Sartori e Eduardo Leite.
“Se estar no governo do estado me oportunizou ser uma pessoa melhor, estou preparado para voltar a ser prefeito de Três Coroas. Volto aqui para devolver a cidade que nossa população trabalhadora merece.”
Cheio finaliza agradecendo os deputados estaduais e federais presentes, seus representantes, candidatos ao legislativo, lideranças e apoiadores, destacando a união de esforços e a determinação em fazer o melhor pela cidade.
“Iniciamos hoje essa caminhada. Estamos comprometidos em buscar o melhor para nossa amada Três Coroas.” Finaliza.