Em reunião realizada nesta quarta-feira (24), que contou com a presença de dezenas de filiados e simpatizantes, lideranças do Movimento Democrático de Igrejinha deram discursos inflamados defendendo o protagonismo da sigla na eleição municipal deste ano. “Nossa cidade está sentindo a necessidade de renovação e o esgotamento da atual gestão, e sabe que pode contar com o MDB para conduzir essa mudança”, defendeu o presidente da sigla, professor Luis Loro.
Na sequência, Loro destacou as atribuições de Guto Scherer e afirmou que o partido está convocando Guto Scherer para assumir o desafio de concorrer a prefeito. Além do presidente do partido, Zeneide Wallauer e Gabriel Passos, presidentes dos núcleos MDB Mulher e Juventude do MDB, também destacaram o desejo de contar com Scherer na disputa do pleito. O vereador do partido, Marivaldo Leal, reforçou o convite, garantindo estar pronto para auxiliar no processo. “Vocês sabem que podem contar comigo e com o nosso mandato na Câmara”, afirmou Leal.
Em sua fala, Guto Scherer lembrou da própria trajetória, agradeceu o apoio da família e se colocou à disposição do MDB e do município. “Sempre trabalhei muito por Igrejinha. Mesmo sem mandato, nunca deixamos de trazer recursos e conquistas para a nossa cidade. Estudei, me qualifiquei e adquiri experiência. Mas não poderia ser candidato de mim mesmo. Sendo para representar um projeto, para atender ao chamado dos meus correligionários, eis-me aqui”, respondeu.
O encontro serviu ainda para a apresentação de alguns dos pré-candidatos que devem buscar uma vaga a vereador no pleito de 2024. O clima do encontro era de motivação e otimismo, o que foi destacado em várias falas. Entre os eixos destacados como prioridade para Igrejinha, foram listados a qualidade na educação, os cuidados com a infraestrutura da cidade e a importância do investimento nas pessoas.
Quem é Guto Scherer
Guto Jardel Scherer tem 40 anos, é graduado em Processos Gerenciais, especialista na área de Gestão Pública com Ênfase em Cidades Inteligentes, Professional & Self Coaching e em Coach em Desenvolvimento Municipal, CEO e fundador de entidades ligadas ao empreendedorismo e ao desenvolvimento social. Atualmente é secretário executivo da Fundação Ulysses Guimarães e presidente estadual da entidade no Rio Grande do Sul. Foi vereador em Igrejinha entre os anos de 2013 a 2020, quando acumulou premiações e reconhecimentos nacionais.