No sábado (11), a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc), sob coordenação do Delegado Joel Wagner, apreendeu grande quantidade de drogas e prendeu em flagrante indivíduo portador de tornozeleira eletrônica durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade de São Leopoldo.
Segundo o Delegado Joel Wagner, a investigação apurou que um indivíduo portador de tornozeleira eletrônica estaria utilizando seu imóvel para ocultação de drogas e armas para uma organização criminosa. A Autoridade Policial representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência. Deferida, a medida probatória foi cumprida na manhã deste sábado.
A ação resultou na apreensão de grande quantidade de droga, sendo aproximadamente 40kg de maconha entre as formas prensada e skunk, meio quilo de cocaína, dezenas de munições em variados calibres, um revólver calibre 357 e telefones celulares.
O investigado foi preso em flagrante quando tentava deixar o imóvel. Ele ostenta diversos antecedentes policiais por delitos graves como homicídios e porte ilegal de arma de fogo.
A investigação prossegue a fim de identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros do grupo criminoso. A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.