A Polícia Civil de Taquara, coordenada pelo Delegado Valeriano Neto, deflagrou, nesta terça-feira (14), a Operação Aves de Rapina.
A ação contou com o apoio operacional de agentes da Polícia Civil das Delegacias de São Francisco de Paula, Gramado, Três Coroas, Rolante, Canela, Nova Petrópolis, Igrejinha, além do apoio da Brigada Militar de Taquara e Força Tática.
A Operação é oriunda de uma investigação dos crimes de tráfico de drogas, porte de arma e Extorsão. Indivíduos ligados a uma Facção Criminosa, criaram uma empresa de segurança falsa, que utilizavam como fachada para extorquir moradores do bairro Empresa, Taquara. Os mesmos indivíduos, também comercializam drogas, no modelo tele entrega e na própria sede da suposta empresa.
Na ação foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, resultando em quatro prisões em flagrante, apreensão de duas armas de fogo e 102 pinos de cocaína, entre os outros itens. Dos mandados de busca, cinco foram cumpridos no bairro Empresa, um na cidade de Rolante e um em Parobé.
Após prisão, os indivíduos foram encaminhados para o devido registro na Delegacia de Pronto Atendimento de Taquara e após os procedimentos de praxe.
A Polícia Civil solicita que as vítimas que estão sofrendo qualquer tipo de extorsão por membros deste grupo criminoso e pela suposta empresa Águia Monitoramento, procure o mais rápido possível a Delegacia da Polícia Civil de Taquara para relatar os fatos.
Segue abaixo as apreensões realizadas:
R$ 3.512,00
1 Pistola 9mm
1 Revolver 38
1 Arma Simulacro
102 Pinos de Cocaína
1 soqueira
51 munições diversas
10 estojos diversos
1 máquina de cartão
6 celulares
1 veículo civic
1 motocicleta
3 rádios
1 colete de segurança
1 notebook
1 corrente
1 porção de maconha
Diversas placas de segurança de monitoramento
Documentos diversos