A Polícia Civil, por meio da 4ª DIN/DENARC, sob coordenação do Delegado Alencar Carraro, na tarde de segunda-feira (23), localizou uma residência com drogas em Taquara.
Segundo o Delegado Alencar Carraro, a investigação iniciou após denúncia anônima acerca de um indivíduo que estaria armazenando entorpecentes em sua residência no Bairro Mundo Novo, Taquara.
De posse das informações, foi representado junto ao poder judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão, o qual restou deferido. No dia 23 de dezembro, as equipes cumpriram a ordem judicial. No momento da diligência, ninguém se encontrava no local. A residência contava com um forte sistema de monitoramento de câmeras, estrategicamente distribuído para garantir a segurança e a vigilância contínua da área.
A ação resultou na apreensão de 224 gramas de maconha tipo camarão, duas balanças, 51 comprimidos de ecstasy, 10 gramas de MD, 6 pinos de cocaína, 50 gramas de maconha prensada, um DVR e uma placa veicular com sinais de adulteração.
A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os responsáveis.
O Delegado Alencar Carraro destaca que a ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.