Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagra nova fase da Operação Tomorrow, em investigação a furto qualificado em loja de armas e clube de tiro situado em Novo Hamburgo.
Em 12 de agosto, dezenas de armas de fogo e munições foram subtraídas do local. Durante o atendimento da ocorrência, a Brigada Militar logrou êxito em obter imagens do circuito de monitoramento de edificações próximas, o que possibilitou a identificação de dois veículos utilizados no crime. A investigação, então, identificou dois suspeitos, representando por mandados de busca e apreensão.
Na manhã desta terça-feira (24), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Igrejinha, Novo Hamburgo e Sapiranga. Em Novo Hamburgo, foram localizadas, na posse de um dos investigados, 50 cartuchos de munição calibre .38 TPC, as quais foram reconhecidas como produto do crime.
O suspeito foi preso em flagrante por crime de posse de munições de calibre permitido e receptação dolosa. As investigações prosseguem no intuito de identificar o destino das demais armas de fogo e munições subtraídas.