Após recebida a informação de que um homem de 27 anos, identificado como Kelvin da Silva Pinheiro, fora morto mediante atropelamento na ERS-115, Igrejinha, por volta das 09h30min desta terça-feira (07), a equipe de investigação da DP de Igrejinha se deslocou até o local dos fatos, momento em que constatou que próximo ao cadáver da vítima havia uma TV com a tela quebrada.
Em conversa com testemunhas, estas informaram aos policiais terem presenciado o momento em que um motorista conduzindo um veículo Fiat Pálio branco atropelou o homem que carregava a televisão, tendo em seguida feito o retorno e, pela segunda vez, atropelado dolosamente a vítima, para posteriormente fugir pela própria ERS-115. Iniciadas imediatamente as investigações, os policiais civis apuraram que a vítima do homicídio era dependente químico e que recém havia furtado a TV na casa de seu padrasto, o qual tem um filho que possui um veículo Fiat Pálio de cor branca.
Em face disso, a equipe policial deslocou até o local de trabalho do suspeito, de 22 anos de idade, o qual foi localizado e acabou confessando o homicídio como retaliação ao furto anteriormente cometido na casa de seu pai. Em seguida, o conduzido levou os policiais civis até sua casa em Igrejinha, onde havia escondido seu carro utilizado para executar o crime momentos antes, ocasião em que se verificou que o veículo estava sem as placas e apresentava avarias de grande monta em sua parte frontal, típicas de atropelamento.
O veículo foi apreendido e submetido a perícia, que coletou amostras de sangue e cabelo no para-brisas do Fiat Pálio. O suspeito teve sua prisão em flagrante formalizada na DP de Igrejinha pela prática do crime de homicídio doloso, sendo posteriormente encaminhado à DPPA de Taquara, onde aguardará pelo agendamento de sua audiência de custódia.