noticias868 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Polícia

Preso motorista responsável por acidente que ocasionou graves lesões em vítima em Três Coroas

Publicada em 31/07/2023 às 13:41h - 1079 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Preso motorista responsável por acidente que ocasionou graves lesões em vítima em Três Coroas  Compartilhar a noticia Preso motorista responsável por acidente que ocasionou graves lesões em vítima em Três Coroas  Compartilhar a noticia Preso motorista responsável por acidente que ocasionou graves lesões em vítima em Três Coroas

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Preso motorista responsável por acidente que ocasionou graves lesões em vítima em Três Coroas
 (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Policiais Civis da DP de Três Coroas realizaram, nesta segunda-feira (31), o cumprimento de mandado de prisão preventiva decretado em face do motorista, de 30 anos, investigado como responsável por acidente que ocasionou graves lesões cerebrais na vítima, que perdeu parte de sua massa encefálica em razão da colisão, fato ocorrido no domingo (23), em Três Coroas.

Conforme informou o Delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, titular da DP de Três Coroas, através das investigações foi possível apurar que anteriormente ao acidente o suspeito estava em um bar, situado em Três Coroas às margens da ERS-115, que dá acesso a cidade de Gramado, tendo sido possível verificar junto às câmeras do estabelecimento que o suspeito estava consumindo bebidas. Dando continuidade às apurações, a Polícia Civil obteve êxito em confirmar que o homem estava, de fato, consumindo bebidas alcoólicas, uma vez que postulou e teve acesso aos dados de sua comanda de consumo. Igualmente, foi ouvido um funcionário que trabalhava servindo bebidas no balcão do bar, também captado pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento, que por sua vez confirmou ter servido ao investigado doses de vodka com energético. Após horas no estabelecimento consumindo álcool, o homem decidiu deixar o local com visível capacidade psicomotora comprometida, conforme declarou outra testemunha também ouvida pela polícia que, ainda, ouviu um terceiro homem que acompanhava o investigado se propondo a dirigir o veículo dele no momento em que deixavam o local, com o que o homem embriagado não concordou, deixando o estabelecimento conduzindo o automóvel. Através de imagens de monitoramento em via pública, a Polícia Civil verificou o veículo conduzido pelo motorista embriagado trafegando pela ERS-115 sentido Três Coroas/Igrejinha pela contramão, sendo que em seguida o carro veio a colidir frontalmente contra outro automóvel, que trafegava pela estrada pela mão correta no sentido a Gramado.

No veículo conduzido pelo suspeito estava um outro homem, tendo ambos sofrido lesões corporais leves, enquanto que no outro carro, tripulado por quatro pessoas, teve três tripulantes com lesões leves e uma passageira com lesões graves no crânio, com perda de parte de sua massa encefálica. Todos os envolvidos no acidente foram encaminhados com urgência ao hospital, inclusive o motorista, que não concordou em submeter-se ao teste de “etilômetro”, sendo que a vítima Rosana Emilia R. Motta, de 59 anos, foi transferida ao HPS de Canoas com urgência, onde permanece internada até hoje em estado grave. Após serem atendidos no Hospital de Três Coroas, os demais envolvidos obtiveram alta, inclusive o motorista suspeito.

Durante as investigações, ainda, a polícia teve acesso ao prontuário médico realizado junto ao investigado, onde se registrou que o homem apresentava hálito etílico no curso do seu atendimento hospitalar. Diante todo o contexto apurado durante a semana que se seguiu ao acidente, o Delegado Caliari entendeu que o caso deveria ser tratado como homicídio doloso tentado, com a aplicação do chamado dolo eventual, que se dá quando o motorista, mesmo embriagado e visivelmente sem condições psicomotoras, decide dirigir assumindo, assim, o risco de produzir o resultado criminoso, que nos presente caso comprometeu por completo a vida da vítima. Após parecer favorável do MP, a representação pela Polícia Civil foi deferida pela Juíza da Comarca de Três Coroas, tendo sido decretada a prisão do investigado no sábado, medida que foi cumprida na manhã desta segunda-feira (31), com a formalização da prisão do homem na Delegacia de Polícia de Três Coroas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 7881512
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!