Na noite deste domingo (23) um acidente na ERS-115, em Três Coroas, envolvendo dois veículos, deixou seis pessoas feridas, uma delas ficou em estado grave.
O veículo Fiat/Cronos transportava quatro ocupantes, sendo um casal, um jovem turista do interior de São Paulo e o motorista, que estava responsável pelo transporte. Os turistas estavam subindo a serra com destino a Três Coroas/Gramado para aproveitar um passeio. A equipe médica da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) encaminhou todos os ocupantes ao hospital Bom Pastor de Igrejinha.
Segundo informações da filha do casal, a mãe passou por uma cirurgia e encontra-se em estado crítico, enquanto os outros ocupantes permanecem hospitalizados, mas fora de perigo de vida.
Os dois homens que ocupavam o Honda/Civic foram levados pela equipe dos Bombeiros Voluntários de Três Coroas à Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel, com lesões leves.
Com base no boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara, a análise dos vestígios sugere que o automóvel FIAT/Cronos seguia no sentido Igrejinha/Gramado, enquanto o automóvel Honda/Civic, que trafegava no sentido Gramado/Igrejinha, invadiu a pista contrária, resultando em uma colisão frontal.
As autoridades ofereceram o teste do etilômetro para ambos os motoristas. O condutor do Cronos realizou o exame, com resultado negativo para a presença de álcool. Por outro lado, o motorista do Civic, procurado pelas autoridades no hospital, recusou-se a realizar o teste.
O caso está sob investigação pela Polícia Civil.