Na tarde de quarta-feira (13), a rápida ação da Brigada Militar prendeu em Gramado três pessoas envolvidas em furtos, em pelo menos duas lojas, na cidade de Canela. A ação ainda evitou que outros estabelecimentos fossem vítimas dos criminosos. Diversos materiais foram apreendidos e restituídos as vítimas.
Por volta das 14 horas, a Brigada Militar de Canela foi informada, via 190, sobre a atitude estranha de duas mulheres que saíram correndo de uma loja na Av. Júlio de Castilhos, na área central, e entrado na carona de um veículo VW Spacefox, cor preta.
Conforme a informação uma delas carregava bolsas aparentemente cheias.
Rapidamente foi repassada as informações para as guarnições das cidades vizinhas, sendo o veículo visualizado e abordado pelos Policiais Militares na Rua Angelo Bisol, no centro de Gramado.
No veículo estavam um homem e duas mulheres, todos de Porto Alegre. O motorista de 47 anos, com antecedente por estupro de vulnerável; e as mulheres, uma de 20 anos, com antecedentes por furtos e receptação, e a outra de 26 anos, com antecedentes por furtos e roubos.
Com eles apreendido todo o material furtado: 156 barras de chocolate, 10 ovos de chocolates, um pote de Nutela, 12 sacos de balas, duas bolsas femininas, duas bolsas térmicas, três calças de moleton, três camisetas masculinas, dois pares de chinelos, um aparelho de TV box, um suporte para TV, uma arma de brinquedo (Narf), duas bonecas Lol e vários sacos de lixo preto. Ainda uma bolsa preta, de mulher, revestida com papel alumínio, utilizada para colocar o produto furtado e burlar o sistema de alarme das lojas.
Enquanto abordagem ocorria, a guarnição da Brigada Militar de Canela foi até a loja que as mulheres saíram, sendo realizado o contato com os funcionários, que só então perceberam o furto ao estabelecimento. Ainda após relatado os materiais e as etiquetas encontrado com os criminosos, mais uma loja foi contatada, também antes de perceber, sendo confirmado terem sido vítima do trio.
Todo material furtado foi recuperado e restituído aos estabelecimentos. O trio foi preso em flagrante e encaminhados ao presídio.