No começo da madrugada de sábado (02), por volta da 00h30, a Brigada Militar de Três Coroas recebeu ligação anônima, via 190, sobre uma tentativa de homicídio, onde um adolescente foi atingido por uma facada no peito, na Praça Afonso Saul, no centro do município.
De posse das características do suspeito, a guarnição rapidamente deslocou e visualizou o acusado caminhando ainda no local do fato. Foi dado ordem para o suspeito, que estava com uma faca na mão, colocar as mãos para cima e largar a faca. Porém ele disse que não ia largar, ao mesmo tempo que caminhou em direção aos Policiais Militares. O homem então baixou a mão, mudando a empunhadura da faca e levou a outra mão próxima da cintura. Nesse momento foi realizado um disparo do armamento de energia conduzida, cessando a reação armada.
O autor de 41 anos, com antecedentes por posses de entorpecentes, foi preso em flagrante por homicídio tentado, sendo colocado em liberdade na manhã de domingo.
A vítima de 17 anos, foi localizado próximo a praça, assustado, estando com ferimento no lado esquerdo do peito. O menor e outras testemunhas relataram que o homem aparentava estar drogado, pediu cigarro, o que foi negado e posteriormente pediu bebida, o que eles não possuíam, tendo ficado resmungando, ao que atacou o menor na sequência. O jovem ferido foi levado para o hospital onde permaneceu em internação estável.