A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (04), mais uma operação policial para realizar o combate ao tráfico de drogas em Canela. Durante as buscas, quatro pessoas foram detidas. A investigação apura, além de tráfico de drogas e a participação em organização criminosa, a prática de extorsão a comerciantes da região.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pela ação policial, informou que o grupo é investigado por ameaçar comerciantes, com emprego de arma de fogo, para que sejam feitos pagamentos mensais à facção. Um conerciante chegou a deixar a cidade pelas ameaças recebidas.
Na ação, dois traficantes foram presos em flagrante, sendo aprendidas drogas em seus poderes. Ambos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Canela. Um adolescente, também investigado, foi detido com drogas e responderá a um procedimento por posse. O chefe da quadrilha, criminoso com vasta folha de antecedentes policiais, teve contra ele um mandado de prisão preventiva cumprido durante a ação. Ele se encontra atualmente recolhido no Presídio de Canela, de onde costuma determinar ações criminosas ao grupo.
Um quinto investigado, que não é de Canela, também teve sua prisão preventiva decretada a pedido da Polícia Civil. Ele não foi encontrado durante as buscas e é considerado foragido. As buscas foram realizadas nos bairros Santa Marta, Edgar Haack e São Luís. Ao todo, participaram da ação dez policiais civis que realizaram buscas em cinco endereços. Na ação, ainda foi apreendido um veículo que estava sendo desmanchado para que as peças fossem revendidas.