Na tarde de segunda-feira (27), por volta das 16h30, a Brigada Militar em patrulhamento na Rua Eno Klein, Bairro Bom Pastor, Igrejinha, avistou duas motocicletas indo em direção à praça do bairro Bom Pastor, local onde há denúncias de tráfico e ou consumo de drogas.
Ao perceber a presença da viatura, as motocicletas começaram a andar mais rápido, sendo que foi dado sinal sonoro para abordagem, sendo que apenas uma delas parou. A outra moto seguiu e não parou.
Os Policiais Militares visualizaram o carona, antes de parar, jogar um invólucro para dentro de um pátio. Os dois tripulantes foram identificados: o carona de 18 anos e o condutor de 20 anos, antecedente por posse de entorpecente.
Foi localizado o material dispensado, duas porções de maconha 24 gramas e 10 gramas. A moto estava com licenciamento vencido e o condutor não possui carteira de habilitação (CNH). O condutor ainda possuía uma quantia em dinheiro que não soube explicar a procedência.
Os dois foram encaminhados a delegacia de Igrejinha.
Depois uma equipe da Polícia Civil de Igrejinha fizeram uma diligência até a casa do homem que estava conduzindo a moto, onde a entrada foi franqueada pelo pai do acusado. No endereço encontraram um revólver calibre 38, oito cartuchos intactos e quatro estojos deflagrados. Ainda seis buchas de cocaína e outra ainda não fracionada (peso 45 gramas), duas balanças de precisão e grande quantia em dinheiro.
A dupla foi presa em flagrante e encaminhada ao sistema prisional.