A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigação Criminais, informa que, na manhã desta quinta-feira (20), desencadeou mais uma fase da OPERAÇÃO "ASFIXIA II", que visa reprimir a atuação de organização criminosa atuante no Estado do Rio Grande do Sul, com origem no Vale dos Sinos.
Em virtude de investigações em andamento na especializada, foi dado cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, em Porto Alegre e em Novo Hamburgo. Os locais foram descobertos após diligências realizadas na primeira fase da Operação, oportunidade em que havia sido dado cumprimento a mandado de busca em imóvel na Zona Sul de Porto Alegre.
No Vale dos Sinos, a busca evidenciou o estoque de calçados de marcas ilicitamente reproduzidas (calçados falsificados), crime previsto na Lei 9279/1996 (Propriedade Industrial). O local se tratava de imóvel residencial com anexos. Em princípio, tratou-se de descoberta fortuita de outros crimes, não havendo relação com o objeto principal da investigação.
Já em Porto Alegre, a busca foi cumprida em uma sala comercial de um prédio, existente em complexo de Shopping, na Zona Sul. O local, em princípio, funciona uma Sala de Estética, sendo que documentos de interesse da investigação foram apreendidos.
As investigações prosseguem, sendo que informações poderão ser obtidas junto a 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do DEIC, situado na Avenida das Indústrias, 915, em Porto Alegre/RS (roubo-banco@pc.rs.gov.br)