Nesta terça-feira (23), o Rotary Club de Parobé, durante reunião ordinária, efetuou a doação de 46 aparelhos celulares para a Secretaria Municipal de Educação, que serão utilizados combinados à óculos 3D em processos de aprendizagem que abordarão o desenvolvimento da cultura de planejamento, prevenção, poupança, investimento e consumo consciente, dentro do Projeto “Desenvolvendo e Preparando a Prática Financeira Através de Estudos em 3D”, cuja captação dos recursos se deu através da destinação do Imposto de Renda a pessoas físicas e jurídica.
A entrega foi realizada pelo Presidente Walter Boeira, ex-Presidente Luiz Fernando Gil e pelo Diretor da Comissão de Projetos Humanitários e Prestação de Serviços Marildo Zanini diretamente para a Secretária Municipal de Educação Talita Morbach e pela Diretora do Instituto Quero-Quero Patrícia Pandolfo.
O Diretor da Comissão de Projetos Humanitários e Prestação de Serviços do Rotary Club de Parobé Marildo Zanini, enfatizou que este é um projeto com a captação de recursos vinculadas às deduções do Imposto de Renda, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. “O Rotary visualizou uma necessidade, conjuntamente com o Instituto Quero-Quero, para aplicação de tecnologia digital. Diante disso, entendeu-se em adotar uma padronização no sistema operacional dos aparelhos celulares que oportunizará novos aprendizados, novas técnicas em todas as esferas de ensino focados na Educação Financeira, bem como em outras aprendizagens em 3D. O Rotary Club de Parobé está muito feliz em estar participando deste início de trabalho, oportunizando que estas crianças e adolescentes tenham melhores oportunidades. Por fim, agradeço ao apoio das pessoas que destinam parte do seu Imposto de Renda para os projetos do nosso clube”, proferiu Zanini.
A Secretária Municipal de Educação Talita Morbach agradeceu pela doação dos aparelhos celulares que serão utilizados conjuntamente com óculos 3D nas oficinas oferecidas aos alunos no Instituto Quero-Quero. “Esta ferramenta digital fará a diferença no desenvolvimento das habilidades e competências das crianças e adolescentes”, conclui Morbach.
O Presidente do Rotary Club de Parobé Walter Boeira concluiu afirmando que o “Rotary Club de Parobé sente-se muito orgulhoso de poder auxiliar no processo de desenvolvimento intelectual dos nossos jovens que terão a oportunidade de melhorar e ampliar os seus conhecimentos”.