Para intensificar as ações de combate à dengue, a Prefeitura de Parobé deu inicio a aplicação do fumacê nesta quarta-feira (28), em vários pontos da cidade. A seleção dos locais considera os casos confirmados e também casos suspeitos da doença.
Uma iniciativa aprovada pela comunidade. Como pela moradora do Centro Luciana Janete Roth, que reside em uma das vias que passou pela aplicação do fumacê nesta quarta. "Sei que, além desse excelente trabalho de preocupação da Prefeitura com a comunidade, temos de ter a conscientização, cada um de nós moradores, que deve fazer nossa parte também contra essa doença tão perigosa", destaca.
A ação é uma das frentes de trabalho do município, que também realiza mutirões e ações diárias para combate da doença, como a Borrifação Residual Intradomiciliar (BRI), uma técnica na qual Parobé é o pioneiro entre os 67 municípios que integram a 1ª Coordenadoria Regional de Saúde.
“Precisamos que a população ajude a Prefeitura no combate à dengue, retirando os recipientes que possam acumular água entre outras ações de combate a dengue. Essa é um luta árdua mas que, com o auxilio da comunidade, certamente iremos vencer", destaca a secretária de Saúde Ana Elisa de Lima.
Para que o fumacê tenha resultados é necessário que a população adote algumas medidas durante a aplicação:
- No momento da aplicação, deixe as portas e janelas abertas.
- Se tiver aves, é necessário cobrir a gaiola ou colocá-las dentro da casa.
- Você também deve recolher os recipientes de água e comida dos animais de estimação.