noticias17 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Parobé

Vereadores de Parobé aprovam projeto para regularizar construções clandestinas

Publicada em 13/07/2023 às 15:53h - 121 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereadores de Parobé aprovam projeto para regularizar construções clandestinas  Compartilhar a noticia Vereadores de Parobé aprovam projeto para regularizar construções clandestinas  Compartilhar a noticia Vereadores de Parobé aprovam projeto para regularizar construções clandestinas

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Vereadores de Parobé aprovam projeto para regularizar construções clandestinas
 (Foto: Matheus de Oliveira)

Os vereadores de Parobé aprovaram na sessão ordinária de terça-feira (11) o projeto de lei do Executivo que dispõe sobre a regularização de construções clandestinas e irregulares no município. Os parlamentares aprovaram o texto de forma unânime. 

O PL 025 estabelece como construção irregular todas as edificações que não tenham sido executadas conforme a licença expedida pelo município ou que a tenha documentos expirados. Já as construções clandestinas se caracterizam pela edificação sem aprovação prévia. 

“É um projeto que com certeza beneficia nossa comunidade. O Executivo já vem promovendo essas regularizações através do REURB (Regularização Fundiária Urbana) e agora teremos mais essa possibilidade”, destaca o presidente do Legislativo, Betinho (PDT).

Os proprietários ou responsáveis pelos imóveis deverão requerer a regularização prevista em lei à Secretaria de Planejamento. Para o deferimento, serão cobradas taxas e indenizações por eventuais danos urbanísticos causados. Os interessados também deverão comprovar que as edificações foram concluídas antes da homologação da lei em questão.

Recesso parlamentar

A sessão de terça-feira foi o último encontro dos parlamentares antes do recesso, que se estende de 17 a 31 de julho, com as sessões ordinárias sendo retomadas em 1º de agosto. “Tivemos um primeiro semestre de muito trabalho e de mudanças administrativas dentro da Câmara. Uma de nossas prioridades sempre foi a agilidade nos trabalhos, tanto que chegamos ao recesso com a pauta de projetos de votação zerada”, declara o presidente. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 7881402
Usuários Online: 164
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!