A formação integral da criança ou adolescente, na escola, depende da boa formação do professor, cuja função deve ser desempenhada com responsabilidade e comprometimento. O Projeto de Formação Continuada proposto pela SMECTEL de Nova Hartz, propõe uma abordagem que integra a teoria à prática pedagógica, trazendo aos professores a oportunidade de compartilhar diferentes estratégias de ensino e refletir sobre as próprias ações.
Nesse sentido, na tarde de ontem, profissionais da educação que atuam em nossa cidade participaram de oficinas, na EMEF Primavera, que promoveram reflexões sobre as práticas docentes e trocas de experiências entre os colegas de profissão. As atividades foram elaboradas com base em materiais produzidos pelos próprios coordenadores e aplicados em dinâmicas. Os professores foram divididos em grupos, de acordo com a faixa etária que o profissional atende.
A formação continuada contribui para o fortalecimento da comunidade escolar pois estimula a troca de experiências entre os professores e a busca por soluções conjuntas para os desafios enfrentados no cotidiano da sala de aula.