noticias519 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Igrejinha

Projeto do Centro Especializado em Reabilitação de Igrejinha é entregue ao Ministério da Saúde

Publicada em 23/10/2024 às 17:57h - 60 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Projeto do Centro Especializado em Reabilitação de Igrejinha é entregue ao Ministério da Saúde  Compartilhar a noticia Projeto do Centro Especializado em Reabilitação de Igrejinha é entregue ao Ministério da Saúde  Compartilhar a noticia Projeto do Centro Especializado em Reabilitação de Igrejinha é entregue ao Ministério da Saúde

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Projeto do Centro Especializado em Reabilitação de Igrejinha é entregue ao Ministério da Saúde
 (Foto: Divulgação)

Mais um importante passo para a construção do Centro Especializado em Reabilitação, que será construído em Igrejinha, em terreno anexo ao Hospital Bom Pastor, foi realizado.

O deputado estadual Joel Wilhelm (PP) e o prefeito Leandro Horlle entregaram na tarde desta quarta-feira (23) o projeto arquitetônico e estrutural do CER ao quadro técnico da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, do Ministério da Saúde, em Brasília. A portaria 2.773, do Ministério da Saúde, que contempla o projeto, havia sido publicada em dezembro do ano passado. Serão investidos R$ 7,12 milhões: “Estamos avançando. Agora aguardamos a aprovação do projeto que foi entregue hoje para depois dar início ao processo licitatório da obra”, ressalta o prefeito Leandro Horlle.

O espaço atenderá pacientes com deficiência física, auditiva e intelectual. Dados do IBGE, estimam que 15.500 pessoas tenham algum tipo de deficiência na região (Cambará do Sul, São Francisco de Paula, Três Coroas, Igrejinha, Taquara, Parobé, Rolante e Riozinho) e poderão se beneficiar do serviço: "É uma conquista regional. Trabalhamos muito para tornar isso realidade. Logo sairá do papel", finaliza o deputado Joel. Ao todo, estão previstos 30 pacientes novos por mês para reabilitação física, 40 pacientes novos por mês para reabilitação auditiva e 25 em reabilitação Intelectual. Além disso, a gestão municipal poderá atender os seus pacientes em diversas especialidades, como fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, entre outros.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 7907068
Usuários Online: 129
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!