noticias808 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Igrejinha

Hospital de Igrejinha realiza testes para a implantação de campos e aventais cirúrgicos descartáveis

Publicada em 17/07/2023 às 16:24h - 123 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Hospital de Igrejinha realiza testes para a implantação de campos e aventais cirúrgicos descartáveis  Compartilhar a noticia Hospital de Igrejinha realiza testes para a implantação de campos e aventais cirúrgicos descartáveis  Compartilhar a noticia Hospital de Igrejinha realiza testes para a implantação de campos e aventais cirúrgicos descartáveis

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Hospital de Igrejinha realiza testes para a implantação de campos e aventais cirúrgicos descartáveis
 (Foto: Divulgação/HBP)

O Hospital Bom Pastor de Igrejinha, iniciou na última semana, em uma cirurgia traumato-ortopédica, os testes para a implantação do uso de campos e aventais cirúrgicos descartáveis.

 

A paramentação cirúrgica é composta por campos cirúrgicos estéreis com propósito de impedir a passagem de microrganismos da equipe cirúrgica e do paciente para o campo operatório, diminuindo os riscos relacionados à contaminação e infecção.

Existem duas variedades de aventais e campos cirúrgicos: os de tecido reutilizáveis e os descartáveis. Os primeiros percorrem o processo de lavagem, secagem, empacotamento e esterilização após seu uso, devendo ser monitorados em relação ao número de lavagens a que são submetidos. Os outros, considerados descartáveis, são confeccionados com material SMS ou TNT e encontram-se disponíveis no mercado já esterilizado e para pronto uso, sendo utilizados apenas uma vez. O campo têxtil 100% algodão foi o mais utilizado mundialmente nos hospitais até o surgimento dos campos descartáveis estéreis. Mesmo com o surgimento dos campos descartáveis o campo de tecido ainda é muito utilizado nas instituições hospitalares brasileiras, mas, devido aos inúmeros processos de lavagem e esterilização, tem a capacidade das barreiras microbianas reduzida, o que não acontece com o descartável, tornando os processos ainda mais seguros tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde.

O investimento na implantação da paramentação descartável é uma adequação às normas da Vigilância Sanitária, além de uma modernização do HBP.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 7881465
Usuários Online: 166
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!