História, leitura e muita diversão não faltaram nos três dias da 21ª Edição da Feira do Livro de Igrejinha. Com o lema “A leitura unindo gerações”, os alunos do município e toda a comunidade puderam desfrutar de uma programação repleta de bate-papos e momentos interativos. A Feira do Livro é promovida pela secretaria de Educação e aconteceu no Parque de Eventos Almiro Grings entre os dias 29 de junho e 01 de julho.
Entre os vários momentos da Feira, um dos mais esperados aconteceu na manhã de sábado com o lançamento do segundo livro da Patronesse desta edição da Feira, Simone Mumbach. Com o título “Aventurantes 2: as descobertas de Gabinho e Trovão”, o livro escrito por Simone marca a continuidade de seu projeto literário didático, que usa a escrita para o ensino da matemática. O lançamento oficial contou com uma sessão de autógrafos e venda de exemplares.
O sábado contou também com a escolha do Bubchen e Madchen da 34º Oktoberfest de Igrejinha, momento em que foram feitas as últimas avaliações dos candidatos mirins. Os vencedores que entraram para a corte da festa foram Eduardo Siqueira e Manuela Kirsch.
No restante da programação da 21º Feira do Livro, os visitantes puderam aproveitar os 10 livreiros presentes no local, com diferentes títulos e gêneros literários; bate-papo com autores; pintura de rosto; distribuição de balões; brinquedos infláveis; espaço do autor; espaço CEAAK; espaço do SESI; espaço do artesanato, além de outros jogos.
Os bate-papos com os autores aconteceram na quinta e sexta-feira, e contaram com a presença dos escritores Chiquinho Divilas, Pedro Guerra, Eleonora Medeiros, Rosane Castro e Christina Dias, que compartilharam com os alunos das escolas do Município histórias de seus livros que já vinham sendo trabalhados em sala de aula.