noticias794 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Igrejinha

Proteção da mulher, educação e bem estar social são pautas da Vereadora Diana Spohr

Publicada em 05/04/2022 às 16:52h - 268 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Proteção da mulher, educação e bem estar social são pautas da Vereadora Diana Spohr   Compartilhar a noticia Proteção da mulher, educação e bem estar social são pautas da Vereadora Diana Spohr   Compartilhar a noticia Proteção da mulher, educação e bem estar social são pautas da Vereadora Diana Spohr

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Proteção da mulher, educação e bem estar social são pautas da Vereadora Diana Spohr
 (Foto: Divulgação )

A vereadora Diana Spohr (PSB) de Igrejinha apresentou na última sessão legislativa do mês de março algumas pautas relacionadas à proteção de mulheres contra todo tipo de assédio, assim como pautas relacionadas à educação e ao bem estar social. 

A vereadora sugeriu ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de realizar a confecção e distribuição de cartilhas que conscientizem contra abusos sexuais e morais. O propósito é que este material seja disponibilizado em todos os prédios públicos do município, permanecendo de livre acesso da população.  De acordo com Diana o principal objetivo desse material é “proteger o bem-estar físico e emocional dos trabalhadores, especialmente das mulheres, que são a maioria em situações de abuso”. Diana, que apresentou junto à indicação alguns exemplos de cartilhas já utilizadas em outros municípios, salienta que o material produzido deve conter a descrição de situações que podem ser consideradas como abuso, assim como informar a maneira de realizar denúncias sobre esses crimes. 

Ainda sobre o mesmo tema, Diana apresentou um projeto de lei ao Legislativo que trata da prevenção e do combate ao assédio moral e sexual nos órgãos da administração pública de Igrejinha. De acordo com o projeto, assédio moral no trabalho é entendido como a exposição de trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes, constrangedoras e repetitivas, de natureza psicológica que atente contra a dignidade da vítima. O assédio sexual no trabalho é compreendido como qualquer provocação, proposta ou chantagem de natureza sexual manifestada por palavras, de forma física, com gestos, mensagens ou qualquer outro meio contra a vontade do outro. Diana destaca que é importante que se atente para a gravidade, amplitude e banalização que tais fatos têm tomado no mundo de hoje, sendo assim, o projeto da vereadora contribui para o combate a essas práticas. 

Além da temática da proteção das meninas e mulheres, Diana também fez algumas indicações para melhorias e avanços na educação do município: a vereadora sugeriu que se estude a possibilidade de conceder auxílio-alimentação para os professores da rede municipal de Igrejinha, além disso, foi realizada a indicação de doação de notebooks para que os professores da rede municipal possam utilizar essa ferramenta, tão necessária atualmente, para o preparo de aulas. 

Em relação ao bem estar social da população igrejinhense, Diana apresentou uma indicação que sugere ao Executivo Municipal de realizar a limpeza do Rio Paranhana no trecho  que corresponde ao município. De acordo com a vereadora, a limpeza do rio evita uma série de doenças para quem mora nos seus arredores, já que ele quando poluído concentra produtos nocivos à saúde. Além disso, as águas do rio são usadas para irrigação de culturas alimentares e servem como fonte para a produção de água de abastecimento. Diante disso, com a limpeza do rio será possível preservar as vidas, os empregos e os negócios que dele dependem. Ainda sobre a saúde da população igrejinhense, Diana indicou a possibilidade de fazer pulverização de veneno contra o mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, nos arredores das escolas municipais. A indicação da vereadora surgiu diante do aumento de pessoas contaminadas no município. 

Diana também apresentou uma indicação ao Executivo para que estude a possibilidade de enviar um projeto de lei que institua no município a possibilidade e o direito dos munícipes de acesso a meios e formas de pagamentos digitais dos tributos, como por exemplo, o PIX e outras formas de transferência bancária, além de operações com cartão de crédito ou débito. A pauta da desburocratização é uma constante nos projetos e indicações de Diana e, sem dúvida, facilitar e modernizar as formas de pagamento de tributos é necessário no mundo contemporâneo, tão fortemente marcado pela tecnologia. 

Por fim, Diana salientou em uma sua fala na sessão legislativa a importância dos jovens tirarem seu título de eleitor para participarem da eleição presidencial de 2022. Diana salientou que é um direito dos jovens participar do processo democrático de escolha de seus representantes e por isso devem tirar o título.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 7978481
Usuários Online: 328
Copyright (c) 2025 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!