O domingo, 24 de novembro, foi marcado por intensas disputas no Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Caiaque Cross 2024, realizado em Tomazina, no Paraná. A competição definiu os campeões da temporada e também representou o encerramento das disputas de canoagem deste ano. Na categoria K1 Masculino Sênior, o atleta Guilherme Mapelli, da Associação Trescoroense de Canoagem (Asteca), conquistou o título.
Mapelli, que é formando do curso de Fisioterapia das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) revelou o grande desafio que enfrentou para estar presente na competição. Durante o ano, conciliou os treinos com o estágio obrigatório, atendendo pacientes todas as tardes, o que resultou em uma agenda apertada e menos tempo para se dedicar à preparação.
“Este ano foi complicado, precisei fazer ajustes no meu plano de treinamento. Quando consegui sair do estágio, viajei durante a noite para chegar em Tomazina. Cheguei às 7h e a competição começava às 9h. Competir cansado foi, sem dúvida, o maior desafio", contou Mapelli, destacando a dedicação e a perseverança necessárias para superar os obstáculos.