noticias455 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Brasil

Rio Grande do Sul tem primeiro caso confirmado da Varíola do Macaco

Publicada em 12/06/2022 às 21:22h - 801 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Rio Grande do Sul tem primeiro caso confirmado da Varíola do Macaco  Compartilhar a noticia Rio Grande do Sul tem primeiro caso confirmado da Varíola do Macaco  Compartilhar a noticia Rio Grande do Sul tem primeiro caso confirmado da Varíola do Macaco

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Rio Grande do Sul tem primeiro caso confirmado da Varíola do Macaco
 (Foto: Divulgação )

A Secretaria da Saúde recebeu do Ministério da Saúde, a confirmação do primeiro caso da varíola do macaco (chamada de monkeypox) no Rio Grande do Sul. O resultado foi confirmado laboratorialmente por RT-PCR neste domingo (12), pelo Instituto Adolf Lutz de São Paulo (IAL/SP). O caso, que estava em monitoramento desde o dia 27 de maio, trata-se de um homem que encontra-se em viagem a Porto Alegre.

O homem procurou atendimento médico no último dia 19 e novamente no dia 23 de maio. Paciente desconhece contato com pessoas em Portugal que sejam confirmadas ou suspeitas para a doença varíola do macaco até o presente momento e relata melhora parcial das queixas citadas com tratamento instituído. O paciente esta evoluindo bem e segue em isolamento em domicilio junto com os seus contatos e está sendo monitorado pela Secretaria de Saúde do Estado.

As medidas de controle foram adotadas de imediata como isolamento e rastreamento de contatos em voo internacional com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Estão em investigação os contatos para orientações e monitoramento. O CIEVS Nacional, unidade operacional do Ponto Focal do Regulamento Sanitário Internacional (PFRSI) da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde já realizou a notificação a Organização Mundial de Saúde (OMS) no cumprimento do regulamento.

A Secretaria Estadual de Saúde segue em articulação direta com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre e com Ministério da Saúde, por meio da Sala de Situação de Monkeypox e do CIEVS Nacional, para monitoramento do caso e rastreamento dos contados e informa que todas as medidas de contenção e controle foram adotadas desde a notificação.

Ao total o Brasil possui três casos confirmados, sendo dois em São Paulo e um no Rio Grande do Sul. Estão em investigação seis casos suspeitos. Todos seguem em isolados e em monitoramento.

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 7690997
Usuários Online: 245
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!